Devido à grande procura de casais que desejam oficializar união, o Casamento Comunitário 2017 será realizado no salão de eventos do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. A cerimônia ecumênica acontecerá no dia 13 de maio, às 16h. Este ano, 130 casais se inscreveram para participar do casamento.
Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), o evento é uma parceira da Prefeitura de Sorocaba com os cartórios da cidade. A ação promoverá a união civil, sem custos, e uma cerimônia ecumênica a casais residentes em Sorocaba com renda familiar de até três salários mínimos.
Segundo a presidente do FSS, Lílian Crespo, o número de inscritos atingiu as expectativas e a equipe do FSS está empenhada nos preparativos para o casamento. “Estamos muito felizes, a procura foi grande e estamos trabalhando para fazer um casamento dos sonhos para esses casais, com comodidade e conforto”, comentou. O evento deverá reunir cerca de mil pessoas, incluindo familiares e convidados.
Curso de noivos
Os noivos ainda terão algumas etapas a serem cumpridas até o dia do casamento. No dia 29 de abril, às 15h, será realizado o curso de noivos, no saguão do Paço Municipal. O curso tem o objetivo de proporcionar um momento de reflexão sobre a vida a dois. Neste dia, eles receberão o encaminhamento para o cartório onde efetuarão o casamento no civil. Caso o casal não compareça, estará impossibilitado de participar do Casamento Comunitário.
Prova do vestido
O FSS também continua recebendo doações de vestidos de noivas e festas. Ainda que o traje não seja obrigatório na cerimônia realizada pela Prefeitura, muitas noivas manifestaram a vontade de usar o vestido no dia. Os vestidos recebidos são emprestados às noivas, que os devolverão para serem usados nas próximas edições do Casamento Comunitário. Cerca de 60 vestidos foram doados até o momento. A prova do vestido para as noivas que solicitaram será realizada no dia 10 de abril (segunda-feira) no Teatro Municipal, das 9h às 16h.
Os casais inscritos que tiverem dúvidas podem entrar em contato pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade que são (15) 3238-2503 / 3238-2519 / 3238-2390.