A partir de segunda-feira (23), a Casa 52 sediará uma exposição com obras do artista plástico sorocabano Nelson Molina. Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), a mostra contará com sete quadros que retratam espaços da região central da cidade, como a rua São Bento, a Praça Coronel Fernando Prestes, entre outros.
De acordo com Nelson Molina, a sua proposta artística tem um componente voltado à preservação da memória. Ele gosta particularmente da arquitetura do passado. Entre as obras expostas na Casa 52, os visitantes poderão conferir “Usina Cultural”, “Santa Escolástica”, “Largo do Canhão”, “Gabinete de Leitura Sorocabano”, “Capela João de Camargo”, “Palacete Scarpa” e “Fábrica Estamparia”.
Policial aposentado, Molina dedica-se à pintura há muitos anos, mas aprimorou a técnica e o traço a partir do seu desligamento da corporação. Os trabalhos seguem a orientação da escola impressionista, movimento artístico surgiu na França no século XIX, que teve em Monet e Renoir duas de suas figuras mais conhecidas. Uma das principais características dessa vertente tem a ver com a ênfase na luz e no movimento. Até por isso, no decorrer da carreira, Molina retratou, também, lugares de Paris.
A mostra poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, até o dia 14 de maio. A Casa 52 está localizada na avenida Afonso Vergueiro, s/ nº, no Centro de Sorocaba, no Jardim Maylasky, ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e do Chalé Francês. Mais informações pelos telefones (15) 3211.0143 ou (15) 3211.0578.