Projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba
Nesta segunda-feira (dia 9), das 19h às 23h, os sorocabanos podem conferir mais uma edição do “Carne de Segunda”, que acontece nos jardins do Chalé Francês, no centro da cidade. No espaço serão realizadas apresentações musicais das bandas Ludovic e X da Questão, além de uma exposição fotográfica de Aline Janice. A entrada é gratuita.
Organizado pela Rasgada Coletiva, o “Carne de Segunda” foi viabilizado por financiamento da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), através da Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (LINC), e terá outras quatro edições realizadas – uma por mês – até março de 2016. O evento também tem apoio do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS).
Formada em 2000, a banda Ludovic é considerada um dos mais importantes nomes do cenário do underground brasileiro. A banda lançou dois discos – Servil (2004) e Idioma Morto (2006) – e encerrou as atividades em 2008. Depois de sete anos, em 2015, seus integrantes voltaram aos palcos. O quarteto paulistano é formado por Jair Naves (voz e baixo), Eduardo Praça (guitarra), Zeek Underwood (guitarra) e Thiago Babalu (bateria).
Já o ‘X da Questão’ é um grupo de rap sorocabano, criado em 1993. Os músicos têm o álbum “Entre Crimes, sonhos, guetos e paixões”, que conta com dezoito faixas, conta com as participações de DJ Cia e Boogie Blind. Os integrantes do ‘X da Questão’ são: Carlo Rappaz, Don Berto, Messias e DJ R Jay.
Já a sorocabana Aline Janice vai expor seu projeto “O Diário”, um trabalho fotográfico íntimo e individual, no qual a artista pesquisou e experimentou alguns objetos e trechos de diários pessoais para o processo de ressignificação das lembranças. A ideia foi de promover um reflexo coletivo na busca da preservação de sua trajetória de vida e a projeção dos medos e anseios do cotidiano que são registrados na memória ou realizações.
De acordo com os organizadores, o evento é aberto para públicos de todas as idades.
O Chalé Francês está localizado na Praça Matheus Maylasky, na Avenida Afonso Vergueiro, em frente à Estação Ferroviária, no Centro de Sorocaba.