Campolim e Parque das Águas são palco do “Viva a Praça” deste domingo
Projeto da Secult que integra o processo de ocupação dos espaços públicos, o Viva a Praça leva música à comunidade aos domingos.
Para quem guarda na memória os cheiros do café coado, do bolo assando no forno e da chuva que vem vindo, o Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, será um grande estímulo à saudade. É que neste domingo (2), às 11h, o grupo paulistano Acordais leva ao palco do “Viva a Praça” o melhor da verdadeira música brasileira.
Com composições autorais que remetem ao jeito caipira de ser e sob influências da moda de viola, do chamamé pantaneiro e da Folia de Reis, os artistas prometem uma manhã de emoção para quem visitar o local. O show do Acordais conta, ainda, com a apresentação de canções tradicionais da nossa cultura.
À tarde, sempre no Parque das Águas, o “Viva a Praça” oferece ao público frequentador do espaço um show com Sammuel Peresclevicius, cantor e compositor que começou a carreira aos 10 anos de idade participando de coral de músicas cristãs. Quatro anos depois, totalmente envolvido pela música, emprestou um violão, começou a tocar e cantar na igreja e não mais parou.
Viveu fases que permitiram lapidar seu estilo, passando pela experiência das bandas de música gospel e secular, lançando mão também da versatilidade que o levou a expandir horizontes e se apresentar em festas e eventos de todas as naturezas. Hoje, busca na fusão entre o pop contemporâneo e a música popular sua identidade musical, tocando desde músicas internacionais do momento até modas sertanejas e sucessos da MPB.
Sammuel Peresclevicius se apresenta às 17h. O show tem classificação livre e é gratuito.
Tags:Campolim, Campolim, Parque das Águas, Parque das Águas, Viva a Praça, Viva a Praça
