No último domingo (13), o COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu mais um caso através do aplicativo Botão do Pânico. O sistema foi acionado às 19h54 por uma mulher que tem medida protetiva contra o filho, de 38 anos de idade.
Implantado pelo prefeito José Crespo em fevereiro do ano passado, o sistema visa auxiliar a garantia da medida protetiva concedida às mulheres vítimas de agressão doméstica. Essa é a sétima vez que o Botão do Pânico é acionado em 2019.
A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) chegou ao local indicado no GPS da assistida, na Zona Oeste da cidade, e deparou com o filho discutindo com a mãe. A mulher relatou que seu filho é usuário de droga e usa de violência contra ela e que naquela noite ele apareceu gritando e chutando o portão, momento que acionou o aplicativo Botão do Pânico.
Nada de ilícito foi encontrado com o rapaz, que foi conduzido pelos guardas ao Plantão Policial Norte para elaboração do boletim de ocorrência, onde foi autuado em flagrante delito por descumprimento da medida protetiva judicial, ficando à disposição da justiça.
Muito mais por Sorocaba!