Bom Prato comemora 9 anos de existência em Sorocaba  

 

Desde 2006, quando foi inaugurada, a unidade de Sorocaba já serviu 2,8 milhões de refeições, entre cafés da manhã e almoço

Nesta terça-feira (24), o Bom Prato de Sorocaba comemorou nove anos de existência. Com a presença da vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi e da deputada estadual Maria Lucia Amary, o público pode saborear um almoço especial, com direito a arroz, feijão, peixe, pirão, salada, pão, suco de goiaba e pudim de chocolate.

Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, a unidade de Sorocaba foi inaugurada em 2006 e, desde então, serviu 2,8 milhões de refeições, entre cafés da manhã e almoço. O restaurante é destinado principalmente a pessoas de baixa renda, desempregados e população de rua.

A dona de casa Rosemília Ribeiro da Silva, moradora do Jardim Botucatu, é uma frequentadora assídua do Bom Prato e aprova o restaurante popular. Ela leva seu filho Izaque, de 6 anos, de 3 a 4 vezes por semana para tratamento no Hospital Santa Lucinda. “Acho o atendimento ótimo e a comida também, fora o preço que é acessível”, comentou.

O Bom Prato de Sorocaba tem capacidade para servir 300 cafés da manhã completos, por R$ 0,50 cada, e 1.300 almoços a R$ 1 por pessoa, sendo que crianças até 6 anos não pagam.

O atendimento tem início às 10h30 para crianças, idosos e pessoas com deficiência e, às 11h, para o público em geral. O Bom Prato funciona de segunda a sexta-feira e está localizado na Rua dos Andradas, 115, no Jardim Faculdade.

Quem também prestigiou o evento foram Miriam Paulicci, diretora técnica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social; Maria Inês de Castro, presidente do Centro Social São Camilo – entidade que gerencia o Bom Prato em Sorocaba; além de representantes dos vereadores José Francisco Martinez e José Antonio Caldini Crespo.

 

 

Tags:, , ,