Bocha abre jogos da Olimpi-Caps
Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br
Disputas esportivas ocorrem até sexta-feira (26) no Caps “Saca Só”
Com o intuito de dar continuidade ao clima dos jogos olímpicos, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) “Saca Só”, na Vila Angélica, iniciou nesta segunda-feira (22) a Olimpi-Caps. A primeira modalidade praticada foi a bocha, que contou com a participação de duplas masculinas e femininas. O evento prossegue até sexta-feira (26) e terá ainda disputas de vôlei, futebol, atletismo, truco e dama.
Os jogo ocorrem nas dependências do Centro Esportivo “Artidoro Mascarenhas”, o Dr. Pitico, na parte da manhã e à tarde. A terapeuta ocupacional Natália Alves destaca que os jogos têm como proposta principal a interação entre os atendidos nos Caps e a reinserção social desse público. “Para a disputa do jogo de bocha os participantes formaram as duplas aleatoriamente”, conta.
Ela conta ainda que o evento está sendo coordenado pelos profissionais das equipes multidisciplinares que atuam no Caps AD. Todas as modalidades em disputa são praticadas pelos assistidos no dia a dia. “Eles participam de partidas de bocha, vôlei, futebol e dama, entre outras tantas”, explica.
Com 58 anos de idade, M.A.V. frequenta o Caps AD “Saca Só” há sete meses. “Comecei a participar das atividades desenvolvidas aqui e isso está mudando minha vida, claro que pra melhor.” Ele salientou ainda que essas atividades são de grande importância, não só para ele como para todos os participantes.
Além dos assistidos, familiares e amigos também foram convidados para prestigiar o evento. O encerramento da Olimpi-Caps será às 17h da sexta-feira (26), com a realização das disputas finais em algumas modalidades e a posterior distribuição de medalhas.
