O projeto “Abelhas nas Escolas”, desenvolvido pela Secretaria da Educação (Sedu) e desenvolvido com os alunos do Tempo Integral da Escola Municipal “Profª. Maria Ignês Figueiredo Deluno”, recebe mais uma convidada na próxima segunda-feira, dia 5. A bióloga Dra. Patrícia Nunes Silva vai conversar com as crianças sobre “As abelhas e os alimentos”.
Na pauta do encontro está a diversidade de abelhas e como elas influenciam a produção de alimento. Também serão utilizadas fotos para ilustrar a explicação e as crianças vão poder desenhar aquilo que mais lhes chamar a atenção.
Desde o dia 22 de agosto, cerca de 120 alunos com idade entre 7 e 12 anos participam do projeto. Já houve atividade gastronômica onde as crianças preparam um bolo pão de mel, exposição de fotos e apresentação de vídeo e slides com a vida abelhas; insetos com os quais é possível obter novos ensinamentos, valores e curiosidades. Os alunos ainda receberam a “visita” das abelhas do projeto VivAbelha, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).
A ideia, com isso, é despertar o interesse para a pesquisa e realização de atividades práticas nas escolas. A proposta ainda pretende estimular a literatura infantil; desenvolver a linguagem oral e a escrita; incentivar o pensamento criativo e a expressão oral, além da produção, por parte dos estudantes, de trabalhos de artes utilizando diferentes recursos e materiais.
As atividades do projeto “Abelhas nas Escolas” se estendem até está terça-feira, dia 6 de setembro.