O público sorocabano tem até este sábado (27) para conferir o trabalho do artista plástico paulistano, Jonas Rodrigues, que desde o início do mês expõe 12 quadros em óleo sobre tela retratando o homem e a vida interiorana na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”.
As características mais marcantes do trabalho de Jonas são a expressão humana e a natureza morta, sendo perceptível todo o cuidado com os detalhes. O artista foi um dos pioneiros em exposições na Praça da República, em São Paulo, e fez parte da Associação Paulista de Belas Artes; período em que expôs em Embu das Artes, Galeria Prestes Maia, Salão Primavera e outras exposições organizadas pela associação.
Fragmentos
E a partir da segunda-feira (29) é a vez da artista plástica Anita Lessa ocupar o espaço da Biblioteca Municipal com a mostra “Fragmentos”.
Arte Educadora, professora da rede particular de ensino de Sorocaba, Anita já promoveu várias exposições na cidade e foi contemplada com o primeiro lugar como ‘Artista Contemporânea’ no Prêmio “Flávio Gagliardi”. Para ela, levar arte a um público itinerante é dar a possibilidade que as pessoas se aproximem do seu universo, colaborando para que ela mesma reflita acerca da sua produção.
“Fragmentos” formam a mais recente obra da artista e se traduz em partículas que se rompem como a vida, exigindo uma recomposição, uma recriação e reuso desses resíduos, numa releitura do viver. “É por onde construo minha arte com sensibilidade e criatividade e, justapondo os pedaços, sugiro uma nova leitura, como se os atos de alinhar e sobrepor reconstruíssem e expandissem minhas ilusões e esperanças, resultando em algo mais que uma retomada, em uma renovação”, conta.
A Biblioteca Municipal atende de segunda a sábado, das 8h às 16h50. Mais informações pelo telefone (15) 3228.1955.