Biblioteca Infantil tem espetáculo “O Circo Ordep” no fim de semana
Por: Secult
A população pode conferir neste sábado e domingo (4 e 5), às 19h30, o espetáculo gratuito “O Circo Ordep”, do grupo teatral Barracão da Vó, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada no Centro de Sorocaba. Os ingressos serão distribuídos a partir das 18h30 no próprio local.
Produzida, dirigida e estrelada por Rodrigo Cintra, a peça é parte do projeto “Ordep: circo-família Ozório – Trilogia Circense”, viabilizada pela Prefeitura de Sorocaba através da Secretaria da Cultura (Secult), que disponibilizou recursos por meio do edital 2018 da Lei de Incentivo à Cultura (Linc).
O espetáculo faz uma viagem no tempo para contar a história da família Ozório, dentro e fora das lonas, e do circo Ordep de Pedro Ozório com base nos relatos de Nair, filha de Pedro, que abre todas as peças da temporada. O circo foi um dos primeiros a se estabilizar na cidade de Sorocaba, graças à esposa de Pedro, que se encantou pelo local e por isso marcou a história de grande parcela da população.
Além disso, o público poderá conferir antigas atrações de circo feitas, na época, por Nair Ozório e Ordep e que agora serão apresentadas pelos artistas da Usinarte, assim como apresentações de malabarismo, trapézio, estátua grega, corda lisa, recriação da escada minerva, entre outras.
Rodrigo Cintra conta que a temporada tem sido um enorme sucesso e as expectativas do grupo foram superadas. Isso se deve, segundo ele, ao fato de que a peça tem mexido com o emocional do público que é, prioritariamente, da terceira idade e que hoje relembra com grande nostalgia os números apresentados pelo circo Ordep a partir da década de 50 na cidade de Sorocaba.
As apresentações, que são abertas para todos os públicos, acontecem aos sábados e domingos, sempre às 19h30, até o dia 26 de maio na Biblioteca Infantil, que está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.
Muito mais por Sorocaba!
Fotos: Paulo Castelli/Secult
Tags:Cultura
