As famílias inscritas no Projeto Habitacional “Viver Melhor” devem comparecer nesta quarta-feira (29) à agência da Caixa Econômica Federal, na Av. Antônio Carlos Comitre, 86, Campolim, para assinatura dos contratos.
“É importante observar que foi estabelecido um escalonamento de horários para o atendimento”, explica a secretária Júlia Galvão Andersson. A listagem com os nomes e horários foi publicada no Jornal “Município de Sorocaba” do dia 17 de junho de 2016 e também está disponível no site:www.habitacao.sorocaba.sp.gov.br/nossacasa/vivermelhor[1]
“É muito importante comparecer no prazo. Quem não assinar o contrato poderá ser excluído do processo”,alerta a secretária.
O Residencial
O residencial é dividido em três condomínios: Viver Melhor I, II e III e conta com um total de 416 apartamentos de 42 m² cada, com sala, cozinha, banheiro e dois quartos, além de uma vaga na garagem. O equivalente a quase 95% do valor do imóvel é subsidiado pelos governos federal e estadual, sendo que o restante deverá ser pago pelo morador durante dez anos, em parcelas de que variam de R$ 25 a R$ 80 por mês, correspondentes a até 5% da renda da família beneficiada.
O “Viver Melhor” segue as normas estabelecidas pelo programa “Minha Casa Minha Vida” e contempla famílias que estão inscritas no cadastro habitacional do município. Segundo a Sehab, 3% dos imóveis foram reservados para idosos, 7% para deficientes físicos e 30% para pessoas que moram em áreas de risco ou de regularização fundiária.