Beneficiários de programas sociais ganharão conversores de TV Digital
Por: Neide Barbosa
A Seja Digital, entidade sem fins lucrativos e responsável pela migração da TV analógica para a digital no Brasil, está fazendo o agendamento das famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal, para que possam receber kits da TV Digital. A distribuição dos kits, inclusive, já teve início em Sorocaba.
No mês de novembro, o sinal analógico de TV será desligado de todas as TVs que ainda estão conectadas por esse sistema.
De acordo com a Seja Digital, 35 mil kits contendo antena, conversor e controle remoto devem ser distribuídos na cidade. Para ter acesso a esses kits, o beneficiário deve ligar para a Seja Digital no número 147 que atende 24 horas por dia ou entrar no site da entidade no www.sejadigital.com.br e informar o Número de Identificação Social – NIS. Também é possível fazer o cadastro nos CRAS de Sorocaba.
Após esse agendamento da data, o beneficiário escolhe o local para a retirada do kit que não tem nenhum custo.
Parceria com a Prefeitura de Sorocaba
Na semana passada, a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Lilian Barcelos Coutinho, assinou o Termo de Cooperação com a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação da migração do sinal de TV no Brasil.
O objetivo da parceria é orientar os servidores municipais para levar informação à população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro na cidade de Sorocaba e em mais 84 municípios da região de Campinas.
Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital nessas localidades.
“O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com qualidade de som e imagem, semelhantes à de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Andreia Marques, gerente regional da Seja Digital em Campinas.
Tags:Igualdade
