Barracão da Vó apresenta espetáculo ‘O Circo Ordep’ na Biblioteca Infantil
Por: Secult
Neste fim de semana (18 e 19), às 19h30, o grupo teatral Barracão da Vó apresentará o espetáculo “O Circo Ordep” na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada no Centro de Sorocaba. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente com uma hora de antecedência no próprio local.
Com direção e produção de Rodrigo Cintra, a peça faz parte do projeto “Ordep: circo-família Ozório – Trilogia Circense” e faz uma viagem pelo tempo, contando a história da família Ozório e o circo Ordep de Pedro Ozório. O projeto é viabilizado com recursos disponibilizados pela Secretaria da Cultura (Secult), por meio do edital da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) em 2018.
Com base nos relatos de Nair, filha de Pedro, o grupo vai contar parte de sua trajetória dentro e fora das lonas. O espetáculo contará ainda com números de circo feitos antigamente por Nair Ozório e Ordep que serão apresentados agora pelos artistas da Usinarte, parceiros do grupo. Apresentações como malabares, trapézio, estátua grega, corda lisa, entre outros, farão o público se encantar, recriando, inclusive, a escada minerva.
Oficinas gratuitas
Também neste fim de semana, o grupo Barracão da Vó realizará oficinas gratuitas do projeto “Ordep: circo-família Ozório – Trilogia Circense” na lona de circo da Biblioteca Infantil. As atividades serão voltadas a crianças com idade a partir de 6 anos.
No sábado, das 14h as 17h, a população poderá participar de um workshop de técnicas circenses básicas, com iniciação ao malabares, acrobacias, tecido acrobático, entre outros. A atividade contará com a participação do grupo Usinarte.
Já no domingo, das 14h às 17h, o grupo Barracão da Vó ainda realizará uma oficina gratuita de iniciação teatral, com jogos populares e teatrais.
Não é necessário se inscrever para participar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 98801.4217. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro.
Muito mais por Sorocaba!
Foto: Paulo Castelli/Secult
Tags:Cultura
