A bandeira do Brasil foi hasteada novamente no Paço Municipal no início da tarde desta quarta-feira (8). Cinco Bombeiros Civis, devidamente equipados, trabalharam de forma voluntária para que a bandeira fosse colocada novamente no ponto mais alto do prédio, a 42 metros de altura.
Um andaime de 15 metros foi usado para a ação. Thiago Gaidukas, além de Bombeiro é Técnico em Segurança do Trabalho, ele comandou os trabalhos como um verdadeiro patriota. “Estamos totalmente equipados e calculamos os riscos, o que a gente mais quer é ver aquela bandeira linda hasteada novamente”, conta ele.
Participaram da equipe de voluntários os bombeiros: Thiago Felipe de Oliveira Gaidukas, André Luiz de Oliveira Gaidukas, Fábio Cardoso de Lima, Renato Inácio Firmino e Evandro Emanoel Lemes Batista Cassola.
No último dia 27, devido à forte ventania da madrugada, o cabo de aço que sustentava a bandeira foi rompido, com isso bandeira teve que ser retirada. O equipamento foi trocado e também houve a troca das lâmpadas de sinalização no topo do mastro.