O bairro Lopes de Oliveira, na Zona Norte, cuja área de abrangência de sua Unidade Básica de Saúde (UBS) é a segunda região da cidade com mais casos registrados de dengue neste ano, receberá neste sábado (28) uma grande ação intersetorial contra a doença. Participarão desta mobilização, organizada por residentes dos Programas de Residência da Rede Municipal de Saúde, agentes da Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Helena, das escolas do bairro e da Pastoral da Juventude.
O movimento terá inicio às 7h30 na UBS Lopes de Oliveira, que fica na Rua Riusaku Kanizawa, 795. Às 8h30, os jovens da Pastoral apresentarão uma peça de teatro sobre a dengue. Às 9h, os voluntários, juntamente com agentes da Zoonoses, percorrerão as ruas do bairro em um arrastão para retirada de criadouros do mosquito transmissor.
No período da tarde, os jovens da Pastoral farão mais uma apresentação do teatro na Escola Municipal “Professora Lea Edy Alonso Saliba”. Em seguida, às 14h30, os voluntários se reunirão na escola com os líderes do bairro, com o propósito de estimular a co-responsabilização de todos com relação à dengue.