Uma audiência pública no próximo dia 4 de novembro marca a apresentação e o início do processo de consulta pública do edital que norteará a licitação para implantação do BRT – Ônibus Rápido em Sorocaba, por meio de Parceria Público Privada (PPP). A reunião acontecerá das 10h às 12h, no Salão de Vidro do Paço Municipal. Para participar, os interessados devem se inscrever até às 16h do dia anterior ao evento, informando dados pessoais (nome, RG/CPF, empresa/entidade, contatos) no seguinte endereço de e-mail: tgpires@sorocaba.sp.gov.br.
Uma das principais propostas de governo do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, o BRT prevê a implantação e operação de aproximadamente 35 quilômetros de corredores dessa modalidade de transporte, nos quais se incluem novas paradas e terminais urbanos. O investimento inicial previsto é de aproximadamente R$ 190 milhões em infraestrutura, que se somará ao sistema de transporte coletivo já existente.
De acordo com o secretário da Fazenda e secretário executivo do Comitê Gestor de PPP na Prefeitura de Sorocaba, Aurílio Caiado, o Município já conta com autorização de financiamento aprovado por meio do PAC-2 da Mobilidade para investimentos nessa infraestrutura.
Audiência pública
A exposição técnica do Projeto de PPP ficará a cargo dos membros do Conselho Gestor de PPP da Prefeitura de Sorocaba e terá duração de 40 minutos. Após a explanação, haverá período para manifestações do público, com questionamentos e contribuições, que deverão ser formulados por escrito em formulário próprio que será distribuído ao longo da audiência e recebidos pelos organizadores até às 11h15.
O regulamento completo da audiência pública para apresentação do edital da PPP do BRT está disponível no portal www.sorocaba.sp.gov.br