Atletas do Magnus fazem gols na Copa do Mundo de Futsal

Por: Esdras Felipe Pereira (Programa de Estágio) Supervisão: Tânia Franco – ttferreira@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Reprodução Fifa

O ala Falcão e o fixo Rodrigo, do Magnus Futsal, que representa Sorocaba em competições, tiveram participação importante na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da modalidade: fizeram os gols diante da Ucrânia em vitória apertada por 3 a 1, neste domingo (11), no Coliseo Bicentenário, em Bucaramanga, na Colômbia.

O primeiro gol brasileiro foi marcado por Rodrigo. Em cobrança de falta, na marca de 6 minutos da primeira etapa, o fixo bateu firme e rasteiro, sem dar chances de defesa ao goleiro Ivaniak. Três minutos depois, Falcão recebeu um passe à meia altura numa cobrança de lateral e ampliou em chute de perna esquerda.

Aos 5′ do segundo tempo, os ucranianos descontaram com Myk. Embora tenha visto sua rede balançar, o goleiro Tiago, também do Magnus, fez ótimas defesas ao longo dos dois tempos. O placar foi sacramentado aos 14′, quando Rodrigo anotou mais um para o Brasil.

A seleção brasileira lidera o grupo D, com três pontos. A Austrália está em segundo, com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior. Em seguida, Moçambique, em terceiro, e a Ucrânia, adversária da estreia, na quarta e última colocação da chave.

O próximo compromisso do Brasil na competição será nesta quarta-feira (14), às 18h, contra a Austrália, novamente em Bucaramanga.

Magnus nos Jogos Abertos

Enquanto a Liga Nacional de Futsal (LNF) está pausada – em virtude da realização da Copa do Mundo -, o Magnus terá pela frente a disputa dos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo. A primeira partida será contra Campinas, às 15h, nesta quarta-feira. Os outros times do grupo são Dracena e Pompeia. Na outra chave, estão São José dos Campos, Taubaté, Bauru e Guaratinguetá. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais.

Para a competição no ABC, os sorocabanos vão com o time principal em busca do título – exceto Tiago, Rodrigo e Falcão, bem como o supervisor Reinaldo Simões, que integram a delegação brasileira no mundial.

Tags:,