“Foi uma grande experiência para estar ainda melhor nos próximos Jogos Olímpicos.” A sorocabana Priscilla Carnaval, do BMX, definiu assim, numa rede social, sua participação na Olimpíada do Rio de Janeiro. Ela não conseguiu avançar à final de sua modalidade, mas citou na publicação que fez o seu melhor, cresceu e projetou que sua hora “ainda vai chegar”.
A jornada olímpica de Priscilla começou na última quarta-feira (17), quando conseguiu se classificar à semifinal mesmo com o segundo pior tempo de sua bateria. Na etapa seguinte, no entanto, a sorocabana chegou a cair em uma das três voltas, terminou em último lugar na somatória dos tempos e não alcançou a vaga na decisão.
Na postagem, a atleta admitiu não ter ficado satisfeita com seu rendimento. Em contrapartida, afirmou que “pude ter certeza de que realmente amo o que faço, vencendo limites do meu corpo e mente”.
“A vida é assim. Degrau por degrau. Muitas vezes queremos tudo ao mesmo tempo e acabamos não vendo o crescimento diário. É preciso ser paciente e ambicioso e não parar até que atinja seu objetivo. Por isso continuo extremamente motivada. Que venham os próximos objetivos, aqui estou eu!”, descreveu a sorocabana.
Essa foi a primeira participação olímpica de Priscilla, logo na primeira realizada na América do Sul. Sobre a experiência em seu País de origem, a jovem de 22 anos declarou que “sentir toda torcida brasileira a cada pedalada te faz ambicioso e insaciável perante a qualquer resultado”.
Antes de embarcar à Cidade Maravilhosa para disputar a competição, a atleta sorocabana fez sua preparação no Centro Esportivo André Matiello, em Pinheiros.