Atendimento às crianças especiais na E.M. Rosa Cury retorna em abril
Por: André J. Gomes
Nesta sexta-feira (24), um grupo de pais de alunos da Escola Municipal Rosa Cury, uma das unidades da rede municipal que contam com salas de recursos para atendimento a crianças com necessidades especiais, visitou a Secretaria da Educação e recebeu da própria secretária, professora Marta Cassar, a notícia de que esse trabalho na escola irá retomar suas atividades no início de abril. A sala de recursos está temporariamente fechada aguardando a contratação de um professor especializado em Educação Especial, que já está em fase de seleção.
No encontro, presenciado pela vereadora Iara Bernardes, a secretária Marta Cassar anunciou o compromisso de criar um grupo de trabalho para, em parceria com a Secretaria da Saúde, agilizar os laudos médicos das crianças que apresentam necessidades especiais. Hoje, esses laudos levam mais de um ano para ficarem prontos, o que atrasa o atendimento nas salas de recursos.
A Prefeitura de Sorocaba tem mais de 30 salas para atendimento a crianças com necessidades especiais. Nestas salas, localizadas em diversas unidades da rede municipal, são atendidas crianças com autismo, dificuldades de desenvolvimento motor e de fala, entre outros.
Tags:Educação
