Em mais uma parceria entre os Fundos Sociais de Solidariedade do Estado de São Paulo e do Município de Sorocaba, com entidade assistencial local, a cidade conquistou mais uma Padaria Artesanal. Desta vez foi a Associação Beneficente Antônio José Guarda – AJG, entidade localizada na zona norte de Sorocaba, que recebeu o kit de panificação para o desenvolvimento de projeto que tem a meta de qualificar e capacitar pessoas na produção de diversos tipos de pães.
A entidade recebeu um forno em aço inox a gás, uma mesa em aço inox, oito assadeiras e um liquidificador industrial para início dos cursos que serão direcionados a famílias em situação de vulnerabilidade social para geração de renda. O curso será realizado às segundas-feiras, das 13h30 às 17h30, sob a orientação de Raquel Pisaniello, docente em gastronomia.
A aula inaugural do curso “Padaria Artesanal” contou com a participação de dezesseis alunos que prepararam uma bela mesa de pães para serem degustados em comemoração à inauguração do projeto.
Essa é a sétima entidade sorocabana que inaugura a Padaria Artesanal desde que a professora Maria Inês Pannunzio assumiu o comando do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba. As outras entidades que oferecem curso de panificação são: Serviço de Obras Sociais de Sorocaba (SOS); Associação
Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (ASAC); Casa Transitória André Luiz; Quilombinho; Afissore e Grupo Cidadania Reviver.
A AJG está localizada na Rua Visconde do Rio Branco, 100 – Vila Jardini.