ASCA abre 20 vagas para curso de costura e modelista
Por: Marina Jabur – mjabur@sorocaba.sp.gov.br
A Associação Comunidade de Amor – ASCA, organização filantrópica que trabalha com pessoas em situação de vulnerabilidade social, está com vagas abertas a partir desta terça-feira (29) para curso básico de costura e de modelista para a comunidade. São dez vagas para cada um dos cursos que será realizado por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Fundação Toyota.
As inscrições poderão ser feitas de 29 de setembro a 5 de outubro das 13h30 às 16h30 na sede da instituição, localizada na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 774 – Jardim Pelegrino. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada dos interessados.
Para participar do curso, que é gratuito, é necessário ter 16 anos completos e comparecer pessoalmente com RG, CPF e comprovante de endereço (original e xerox).
Os cursos serão patrocinados pela Toyota e terão início no mês de Outubro, em data a ser definida. Com duração de 5 meses e carga horária de 100 horas, as aulas acontecerão às terças e quintas, das 13h30 às 16h30 e das 19h00 às 21h00.
Os alunos terão aulas de Costura artesanal e industrial, segurança no trabalho e microempreendedorismo. Terminado o curso, os participantes receberão certificado e apresentarão um desfile com as roupas confeccionadas durante o curso.
Por meio dos cursos, a ASCA pretende confeccionar roupas infantis e de adultos para serem vendidas no bazar e oferecidas à comunidade carente da região a preços populares.
“Tanto a Toyota quanto a Fundação Toyota têm como direcionamento o Desenvolvimento de Pessoas, que é dar a elas condições de contribuir com suas próprias ideias, e deixá-las a vontade para enxergar outras formas de realizar uma mesma tarefa. Esta prática, nós chamamos de Kaizen – que é a melhoria contínua. Quando as pessoas praticam a melhoria contínua, elas se desenvolvem e passam a desenvolver outras pessoas em uma grande “corrente do bem”, tornado-se “protagonistas” de suas próprias vidas”, falou Elaine Marques Marucci, do Departamento de Relações Públicas da Toyota.
O Fundo do Social, por sua vez, tem trabalhado no sentido de aproximar a comunidade, as instituições públicas, privadas e ONGs, criando parcerias que promovam a solidariedade, tendo como foco a formação e capacitação das pessoas, em especial as de baixa renda. “Acreditamos que, com uma atuação em rede, poderemos viabilizar um trabalho mais efetivo e com resultados mais visíveis, levando a um melhor atendimento das demandas da comunidade de forma transparente, sustentável e efetiva”, falou a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Inês Moron Pannunzio.
Tags:Fundo Social
