Artistas retomam pintura da pá eólica da praça da Biodiversidade

Por: Claudia Volpe – cvolpe@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

Trabalho artístico tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação da natureza para sobrevivência da raça humana.

Os artistas Will Ferreira e Japs Izake retomaram, na manhã desta segunda-feira (1), a pintura da pá eólica da Praça da Biodiversidade. O trabalho é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), e os mestres do grupo Fiteart.

O trabalho artístico tem por objetivo valorizar a arte urbana e despertar a consciência da população sobre a importância da preservação do Meio Ambiente para a sobrevivência da raça humana.

Para Will Ferreira o desenho de árvores, um lobo e um homem correndo traz a mensagem de que tudo faz parte da natureza, que o homem é a natureza e que, portanto, é ele quem está destruindo a si mesmo. “É um ser arbitrário, homens, mato, planta, árvores, galhos, isso vem do próprio ser humano, que não percebeu ainda que destruindo a natureza, está se destruindo”, destacou.

O trabalho deve ficar pronto em uma semana e todo material para execução da arte foi cedido pela Prefeitura. São tintas spray, pincéis e rolos de pintura, estrutura e alimentação.

A pá eólica foi implantada como elemento estético da Praça da Biodiversidade, mede quarenta metros e pesa mais de quatro toneladas. Está apoiada horizontalmente numa pequena ilha que ficará rodeada por um brejo em uma área de aproximadamente seis mil metros quadrados, localizada na marginal direito do Rio Sorocaba, entre as pontes Pinga-Pinga e Fernando de Lucca.

Tags:,