Arena Multiúso terá total acessibilidade
Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br
A abertura dos Jogos Paraolímpicos, na última quarta-feira (7), trouxe em seu tema central a questão da acessibilidade. O nadador Clodoaldo Silva, dono de seis medalhas de ouro paraolímpicas viu seu caminho até a pira ser dificultado por uma escada, que logo se transformou em uma rampa.
Em construção no quilometro 106 da Rodovia Raposo Tavares, no sentido interior capital, a Arena Multiúso foi pensada para que pessoas com deficiência não enfrentem dificuldades ao frequentar o local. O espaço conta com um elevador para promover a acessibilidade.
Além disso, várias rampas também permitirão acesso à arena e circulação pelas áreas internas. Os vestiários contam com total acessibilidade, inclusive para banho.
As arquibancadas estão com as cadeiras nos respectivos lugares e conta com 18 espaços reservados para cadeirantes e outros 18 para pessoas com obesidade.
Retomada do trabalho
Na manhã desta quinta-feira, dia 8, a empresa responsável pela obra realizava serviços internos e externo na obra. No interior era feita a limpeza das cadeiras e também a colocação do palco.
A quadra já recebeu o guarda-corpo (gradil) que separa os atletas dos torcedores. A previsão é a de que o piso seja colocado na próxima semana.
Já na parte externa, com o tempo bom, voltaram os trabalhos do estacionamento e da calçadas. A previsão de entrega é até o final deste mês, caso não ocorram mais problemas devido às condições climáticas.
A área total de construção da Arena Multiúso é de 5.889 m² e o valor estimado da obra é de R$ 14.174.466,90.
