Em patrulhamento pela região central de Sorocaba, a ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, recebeu denúncia de venda de entorpecentes próximo a um colégio particular.
De posse das informações, os guardas municipais conseguiram deter J.V.M.N., de 20 anos, que vendia os entorpecentes próximo à linha férrea.
Com ele foram foram apreendidas 177 porções de crack, 44 porções de maconha, 72 porções de cocaína e R$ 60 em dinheiro. Ele assumiu que vendia a droga no local há uma semana com a finalidade de sustentar sua filha.
Conduzido ao plantão policial, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pela autoridade policial, ficando à disposição da justiça.
GMC detém homem por embriaguez ao volante
Na noite desta sexta-feira (18), guardas civis municipais que faziam o patrulhamento de trânsito na região da Cruz de Ferro (Zona Norte), abordaram o motorista J.B., de 46 anos, que apresentava sinais de embriaguez.
No carro do motorista, foram encontradas várias latas de cerveja e garrafas de bebida alcoólica aparentemente recém consumidas.
J.B. foi conduzido à Delegacia Participativa de Polícia – DPP Norte -, e apresentado à autoridade de plantão.
A Guarda Civil Municipal ressalta que dirigir após consumo de bebidas alcoólicas é uma infração gravíssima que pode somar 7 pontos na carteira do motorista. O valor da multa é de R$ 2.934,70 (dobra em caso de reincidência), abertura de processo administrativo que pode suspender a CNH por um ano, além de colocar em risco a vida do condutor e de outras pessoas.
A GCM lembra também que este é o mês Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
#gcmsorocaba #proteger #servir #maioamarelo
[1]