O programa de Aceleração e Incubação de Impacto da Incubadora de empresas do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), para ampliar a abrangência de negócios de impacto social, foi premiado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A Hubiz, foi selecionada entre outras 26 incubadoras e aceleradoras, de várias partes do Brasil, associadas àquela entidade nacional.
Como prêmio, a Hubiz receberá R$ 25 mil para a execução do Plano de Ação desenvolvido na segunda fase do Programa, além de mentoria e vouchers em serviços do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), voltados aos empreendedores sociais incubados. O anúncio da premiação foi feito nesta quinta-feira (4), premiando os cinco primeiros colocados do Prêmio de Incubação e Aceleração de Impacto, promovido por Anprotec, Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e Sebrae.
A iniciativa integra o Programa Aceleração e Incubação de Impacto, lançado no ano passado com o objetivo ampliar a abrangência de negócios de impacto social no país. De acordo com Marcelo De Santis Ferreira, coordenador de Incubação da Hubiz, o prêmio é um reconhecimento e irá permitir a realização de eventos sobre Negócios de Impacto Socias, além de introduzir ao portfólio da incubadora mais negócios de impacto socioambiental.
Ele destacou que a Hubiz apoia empresas e negócios com o propósito de impactar a base da pirâmide dando acesso a condições básicas, como educação, saúde, finanças e questões ambientais. “Negócios de Impacto Social são empresas que mesmo tendo finalidade lucrativa, oferecem produtos ou serviços que geram impacto social relevante. O maior significado do prêmio é a oportunidade de promover este novo conceito que vem crescendo no país, e impactar muita gente com o surgimento destes novos negócios na nossa região”, concluiu.