“Amin Cassar” está pronta para receber seus alunos
Por: Laura Vieira - lauravieira@sorocaba.sp.gov.br
Ano letivo começa nesta quinta-feira, dia 11. As unidades escolares recepcionam a garotada em toda Rede Municipal.
Na Escola Municipal “Professor Amin Cassar”, no Jardim São Camilo, em Sorocaba, já está tudo pronto para receber os alunos nesta quinta-feira (11), data oficial de início do ano letivo. Direção, professores e funcionários passaram a quarta-feira (10) cuidando dos últimos preparativos: “Cheguei cedo para receber o gás e organizar tudo”, contou a diretora Francine Menna.
A escola tem 400 crianças matriculadas, entre 04 e 10 anos de idade, distribuídas em classes do Ensino Infantil e do Fundamental. Para receber a equipe de 19 professores, a diretora preparou um mimo, um pacote com dois bombons e um prendedor enfeitado com flores: “é um presentinho bem simples, mas é uma forma de dizer sejam bem vindos. Vamos começar com alegria o nosso ano letivo”, disse.
Os alunos e seus pais também serão recepcionados com alegria. A quadra da escola será toda enfeitada com balões coloridos e em algumas salas já estão estampados cartazes de boas vindas. “Programamos um bate papo com os pais ou responsáveis para explicar a eles a importância de participar da vida do estudante. Mesmo sabendo que todos trabalham e têm pouco tempo, é importante que eles reservem um tempinho para perguntar como vão as coisas na escola, olhar o caderno dos filhos. Isso faz toda a diferença, as crianças se sentem amparadas”, comentou.
Na cozinha da E.M ‘Amin Cassar” o dia foi de intensa movimentação. As merendeiras organizaram os gêneros alimentícios recém recebidos e o cardápio que será servido aos alunos. A supervisora da empresa prestadora de serviços Apetece Sistema de Alimentação, Aline Ribas, percorreu todas as escolas para se certificar que nada faltará: “estou entregando os uniformes das merendeiras, checando a despensa e ajudando a definir o cardápio.” Para o primeiro dia de atividades será servido leite com achocolatado e bolo, num período, e no almoço será macarrão com salsicha, que é um prato que as crianças adoram, segundo as merendeiras.
A mãe de Arthur, de 9 anos, Auricélia Gomes Pereira, se antecipou ao início das aulas e foi conferir o mural com a relação dos estudantes para saber em que classe o filho ficará. “Ele está super ansioso. Não vê a hora de voltar para rever os amigos”, contou entusiasmada.
Tags:Educação
