Ambulantes eventuais puderam exercer suas atividades em Aparecidinha no entorno do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em virtude da tradicional Romaria que levou de volta a imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Santuário do bairro.
A Secretaria de Segurança e Defesa Civil, por meio das equipes de Fiscalização de Ambulantes com apoio da Guarda Civil Municipal, realizou ações em apoio aos ambulantes eventuais, para isso, foi montado um posto de arrecadação onde funciona o Posto de Saúde de Aparecidinha. À medida que os ambulantes chegavam, já procuravam o posto para o cadastro e pagamento da taxa de acordo com a legislação vigente, por meio de um talonário de tributos.
Diversos produtos foram comercializados em 758 metros lineares, que resultou na emissão de 410 recibos de talonários de Tributos Sobre Atividades Eventuais, Ambulantes e Outros, com recolhimento da taxa de fiscalização de Instalação e Funcionamento. A cobrança da taxa de fiscalização de instalação e funcionamento resultou em uma arrecadação de R$ 21.982,00, que depositado em conta corrente da Prefeitura e destinado aos cofres municipais.