Alunos da rede municipal são premiados na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
Alunos da rede municipal de ensino receberam, nesta semana, as medalhas pela participação na XVII Olimpíada de Astronomia e Astronáutica. Foram contemplados estudantes das escolas “Leonor Pinto Tomaz”, “Duljara Fernandes de Oliveira”, “Getúlio Vargas”, “Achilles de Almeida”, “Matheus Maylasky” e “Luiz Almeida Marins”.
O objetivo da Olimpíada é despertar nos jovens o interesse pelas disciplinas de ciências espaciais. “É isso que o prefeito Antonio Carlos Pannunzio espera da nossa educação. Um avanço na área de ciências”, diz o secretário da Educação, José Simões.
O secretário coloca que é muito importante a participação dos alunos nessas atividades. “Mostra a curiosidade que cada um tem com os temas. Nós também tivemos alunos premiados na Olimpíada de Robótica”, diz Simões.
Pela escola Leonor Pinto Tomaz, o aluno Caíque Dallava Poveda, 17 anos, recebeu a medalha. “Eu quero ser aviador da Aeronáutica”, disse ele.
O secretário ressaltou a qualidade de ensino das escolas de Sorocaba. “Mas sempre temos que melhorar. Se não fosse boa, não haveria tanta procura por uma vaga”, afirma Simões.
A aluna Júlia Correia de Oliveira, 11, da unidade “Duljara Fernandes de Oliveira, do 5º ano, ainda está pensando sobre o que pretende fazer no futuro. Quem também ainda não se decidiu é Nathan Oliveira Carvalho de Oliveira, 13, aluno do 8º ano da Escola Municipal “Getúlio Vargas”. Vinicius Alexandre de Jesus Oliveira, 14, do 8º ano da escola “Matheus Maylasky” quer ser piloto.
O mais novo a receber a medalha foi Marcelo Dugois Júnior, de 10 anos. Aluno do 4º ano da “Escola Luiz Almeida”, disse que começou a se interessar após ler a história de Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro. “Eu comecei a estudar e quero ir para o Exército, no futuro.”
O secretário da Educação José Simões agradeceu o empenho da equipe gestora de todas as escolas. “Estamos sempre trabalhando em conjunto para atender todas as necessidades de nossos alunos”, garante Simões.
Dois alunos da Escola Municipal “Achilles de Almeida” também foram premiados. Lívia Tudela Dal Mastre e Lucas, mas não puderam comparecer.
Tags:Educação, Educação, Olimpíada de Astronomia, Olimpíada de Astronomia, Rede Municipal, Rede Municipal
