Alunos apresentam maracatu na Oficina do Saber do Jd. São Guilherme
Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Emerson Ferraz
Os alunos do Programa Escola em Tempo Integral, da Oficina do Saber da Escola Municipal “Dr. Hélio Rosa Baldy”, no Jardim São Guilherme, realizaram na manhã desta sexta-feira (10) a apresentação das atividades culturais desenvolvidas durante o primeiro semestre do ano. O destaque trabalhado foi o maracatu.
A unidade do Jardim São Guilherme atende 350 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os pais dos estudantes estiveram presentes para assistir à apresentação das atividades, entre música e dança e maracatu. No final, foi exibido um vídeo, resumindo as ações trabalhadas em sala de aula ao longo deste ano.
A professora de manifestações culturais Daniela Andrade Francisco disse que neste primeiro semestre trabalhou várias culturas, sendo que os alunos dos 4º e 5º anos escolheram o maracatu. “Nesse tempo eles fizeram oficinas e tiveram contato com os instrumentos, até prepararem esta apresentação”, conta.
Os alunos foram muito aplaudidos após a apresentação do maracatu, nas três vezes que mostraram esse número artístico. “Isso é muito importante principalmente pelo desenvolvimento cultural deles”, menciona Daniela. Após as apresentações, houve homenagem aos professores e merendeiras.
A vice-diretora da unidade, Daliléia Aparecida Rodrigues De Milite, aproveitou a oportunidade para agradecer a presença dos pais. “A partir de agosto teremos a oficina reformulada e com os novos professores efetivos”, disse. Isso porque o programa Escola em Tempo integral, promovido em 16 unidades de ensino na cidade, entra em recesso escolar a partir do dia 13 de junho.
Tags:Educação, Oficina do Saber
