Alterada a data de exibição do Documentário “Lixo Extraordinário”
Por: Marina Jabur – mjabur@sorocaba.sp.gov.br
Evento foi reagendado para o dia 4 de dezembro
A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) transferiram para o dia 4 de dezembro, às 20h, as atividades do Cine-Debate baseado na exibição do documentário “Lixo Extraordinário”, do artista plástico Vik Muniz. O evento será realizado no Jardim Botânico “Irmãos Villas Boas”.
O Documentário retrata o trabalho do artista plástico Vik Muniz e seu envolvimento com catadores do hoje desativado aterro do Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, o maior da América Latina.
O filme mostra a construção de painéis em que os catadores de lixo são retratados e se tornam os protagonistas. Depois de fotografados, as imagens escolhidas dos catadores são projetadas e preenchidas com sucatas e objetos retirados do aterro sanitário. O efeito belíssimo é fotografado novamente, transformando-se no quadro final do artista.
Além da criatividade e beleza das obras, o filme traz à tona a realidade de pessoas que vivem em condições críticas de pobreza e saneamento, e aborda questões ambientais como a disposição de resíduos sólidos.
Após a exibição do documentário haverá um debate. Para participar basta comparecer ao local, e não é necessário fazer inscrição prévia.
O Jardim Botânico fica na Rua Miguel Montoro Lozano, 340 – Jardim Dois Corações. Informações: 3227.9996
Tags:Jardim Botânico, Meio Ambiente, Solidariedade
