ALL diz que vai retirar vagões, mas Prefeitura mantém ação judicial
Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Zaqueu Proença
Os secretários de Planejamento e Gestão, Edsom Ortega Marques, e de Serviços Públicos, Oduvaldo Denadai, receberam nesta quinta-feira (11) o diretor de relações institucionais da Rumo ALL, Emanoel Tavares Costa Junior, responsável pelo trecho férreo no município, que se comprometeu adotar medidas urgentes quanto aos vagões abandonados nas imediações da Estação Ferroviária e a sujeira e mato no trecho
A iniciativa da empresa foi vista com bons olhos, mas isso não demoveu o prefeito Antonio Carlos Pannunzio da ideia de ajuizar uma ação “Ordinária de obrigação de fazer com pedido de tutela antecipada”, para que a empresa cumpra com sua obrigação. A ação será protocolada na tarde desta sexta-feira, no Fórum da Fazenda Pública.
“Os vagões estão abandonados, servindo de canteiros, moradias de desocupados, para o tráfico de drogas e oferecem riscos a saúde da população”, reforçou Pannunzio. O prefeito lembrou que é preciso respeito para com a cidade e para com aquele patrimônio da área da oficina com mais de 100 mil m² com prédios históricos, que serviriam para armazenar os vagões em áreas cobertas e não ao relento. “Sorocaba não é depósito de inservíveis”, conclui.
Durante o encontro, o representante da ALL disse que nesta semana o trabalho de limpeza da linha férrea está ocorrendo na região de George Oeterer, em Iperó. Porém, não deu prazo de início para a realização dos serviços de roçagem na área da linha férrea em Sorocaba.
De acordo com Oduvaldo Denadai, a empresa se comprometeu em apresentar um cronograma de serviços para recolha dos vagões abandonados, a curto prazo.
Tags:ALL, Estação Ferroviária, Jurídico
