Encontro ocorrerá no dia 23 de maio, no Território Jovem Maria Eugênia
Se você está com dificuldade para entrar no mercado de trabalho, faz entrevistas, mas nunca é chamado, pode ter algo errado no seu currículo ou no seu comportamento durante a entrevista. Para ajudar a descobrir o que lhe impede de conseguir uma vaga, profissionais da área de Recursos Humanos do Grupo RH do Bem vão realizar uma oficina gratuita no Território Jovem (TJ) do Jardim Maria Eugênia, no dia 23 de maio, às 18h30. Foram abertas 50 vagas, das quais metade delas ainda está disponível.
Conforme Mariana Paizani, uma das idealizadoras do projeto, os erros mais cometidos durante a entrevista são quanto ao uso de vestimentas inadequadas, falta de higiene e equívocos na maneira de se comportar. “Quando a pessoa chega com uma roupa inadequada já causa uma má impressão. Muitas vezes, por timidez, o candidato não demonstra interesse pela vaga”, conta.
Para ela, o que faz com que as pessoas repitam as mesmas falhas é a falta de um retorno das empresas. “Dificilmente as empresas vão dar uma resposta para a pessoa e dizer o motivo que fez com que ela não fosse chamada”, destaca.
Durante o encontro, todos os participantes aprenderão como se comportar durante uma entrevista de emprego, quais as roupas corretas, o que não se deve fazer e ainda como elaborar um currículo adequado, o que Mariana também aponta como uma das principais dificuldades dos candidatos.
Ao final da oficina, os participantes vão passar por uma simulação de entrevista. Depois, os profissionais dirão se os candidatos conseguiriam ou não a vaga e por quais motivos. Além disso, cada pessoa também levará para casa uma mídia, contendo um modelo de currículo.
Quem tem mais de 14 anos de idade pode aproveitar a oportunidade. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Território Jovem, que fica na Rua Sotero José do Bonfim, 171, no Jardim Maria Eugênia, ou pelo e-mail rhdobem@okarh.com.br[1]. Mais informações pelo telefone (15) 3226.3314.
[2]