A agência reguladora e fiscalizadora dos serviços de saneamento em Sorocaba, a Ares-PCJ, traz para a cidade, nesta quarta-feira (25), a sua Ouvidoria Itinerante, que estará à disposição dos munícipes das 10h às 16h, na praça Coronel Fernando Prestes, na região central.
O objetivo da atividade, de acordo com a direção da agência, é divulgar o trabalho realizado e esclarecer dúvidas dos interessados, além de oferecer atendimento e dar orientações à população. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba também participará do evento, por meio da sua equipe de Educação Ambiental, que distribuirá material de divulgação, enfocando orientações sobre consumo racional de água e formas de detecção de vazamentos internos nos imóveis.
Ainda de acordo com a direção da agência reguladora, a ideia da Ouvidoria Itinerante surgiu da necessidade de ampliar a divulgação da instituição, que atua na regulação e fiscalização da prestação dos serviços de saneamento desde 2011, e em Sorocaba a atividade será realizada pela primeira vez.
O veículo com a identificação da Ares-PCJ permanecerá estacionado na praça Coronel Fernando Prestes com estrutura para prestar atendimento e informações sobre a atuação da agência. Desde o início da atividade, em outubro de 2014, foram realizadas mais de 100 visitas às cidades filiadas e 5 mil atendimentos.
Os munícipes que visitarem a Ouvidoria Itinerante terão acesso a materiais de divulgação, como o panfleto com os direitos e deveres dos usuários, e o folder de consumo de água sustentável, além de atendimento a dúvidas e até o registro de reclamações.
Aqueles que não puderem acompanhar a atividade pessoalmente podem acessar o atendimento da Ouvidoria da Ares-PCJ, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, pelo telefone 0800 77 11445 ou o e-mail ouvidoria@arespcj.com.br[1], além do WhatsApp, por meio do número (19) 99954-2370.
Filiação em junho
A filiação de Sorocaba à agência reguladora Ares-PCJ ocorreu em junho deste ano, em cumprimento à Lei de Diretrizes Nacionais para o Saneamento Básico. Na oportunidade, o diretor-geral do Saae/Sorocaba destacou que “as perspectivas são otimistas, pois Sorocaba ganha um importante aliado para a execução dos planos e projetos na área do saneamento, visto que entre outros atributos, a agência reguladora possui corpo técnico especializado e experiente na área, que juntará os seus conhecimentos e experiências aos dos profissionais da autarquia”.