A advogada Adriana de Oliveira Rosa assume, a partir desta quarta-feira, a Corregedoria Geral do Município (CGM) de Sorocaba, em substituição ao advogado Gustavo Portela Barata de Almeida, que deixa o cargo por motivos pessoais.
A troca foi anunciada na manhã de ontem, no gabinete do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, com a presença dos funcionários da Corregedoria. O prefeito Pannunzio destacou o trabalho realizado por Gustavo Barata e desejou boa sorte à recém-empossada corregedora-chefe.
Adriana Rosa, que já exerceu o cargo de Procuradora-geral no atual governo, pretende dar continuidade ao trabalho que era desenvolvido por Gustavo Barata. Adriana Rosa é formada pela Faculdade de Direito de Sorocaba e trabalha desde 1995 na Prefeitura, como procuradora concursada.
A Corregedoria Geral do Município (CGM), criada em 2013 pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio, tem a atribuição de realizar correições nas secretarias, órgãos e entidades que compõe a Administração Pública Direta, Indireta, Autarquia e Fundacional.
Vinculada à Chefia do Poder Executivo, a Corregedoria atua pautada pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, economicidade e publicidade dos atos de gestão, visando dar mais transparência às ações, programas, serviços e o cumprimento das leis pela Prefeitura de Sorocaba.