ADOLESCENTE FURTA LOJA NA ZONA NORTE E É APREENDIDO PELA GUARDA CIVIL

A guarda Civil de Sorocaba apreendeu um garoto de 16 anos, que havia furtado um estabelecimento comercial na Vila Angélica.

Uma equipe de Ronda Municipal (ROMU), em patrulhamento próximo à Escola Municipal João Francisco Rosa, na Av. Ipanema, no citado bairro, percebeu que o alarme de uma loja de móveis em frente à escola havia disparado. De imediato, a guarnição se dirigiu até o local e encontrou um indivíduo a pé próximo à loja, o qual, ao perceber a presença da viatura policial, saiu em disparada.

Os guardas acompanharam o suspeito por dois quarteirões até o abordar. Durante a revista pessoal, foi localizado no bolso da calça um envelope contendo R$238 em dinheiro e um cheque no valor de R$3.100,00 , após ser indagado pelos guardas-civis, o adolescente confessou ter furtado o envelope, depois de ter arrombado uma porta de vidro, danificado uma câmera de monitoramento e a central de alarme, fato constatado posteriormente

Os agentes policiais fizeram contato com a empresa de segurança privada que faz o monitoramento da loja, ao qual o dono compareceu no local minutos depois.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à presença da autoridade policial de plantão, na DPP Norte, a qual elaborou o Registro Digital de Ocorrência de Ato Infracional de Furto Qualificado (Art. 155, §4°, do Código Penal) em desfavor do menor, que foi liberado aos cuidados de sua mãe, e responderá pela infração em liberdade.