Acumulado de chuva ultrapassa 100mm nas últimas 72 horas

Por: Laura Vieira - lauravieira@sorocaba.sp.gov.br

Apesar do volume de água, a Defesa Civil de Sorocaba registrou poucas ocorrencias até o momento.

A chuva que começou na sexta-feira passada (8) deu pouca trégua nos últimos dias. Ao contrário, houve momentos de intensificação de precipitação e os pluviômetros locais registraram acumulado de 105mm nas últimas 72 horas.

Na medição da manhã desta segunda-feira (11), a Defesa Civil de Sorocaba anotou 57mm na unidade instalada na região da Raposo Tavares, na Julio & Julio; 52,6mm na ETA Cerrado; o Aterro Sanitário colheu 50mm, enquanto o Paço teve 40,2mm, o Lar São Vicente de Paulo 39,5mm, o equipamento da fábrica da Coca-cola registrou 39mm e na ETA Éden foram 38,5mm.

Até o momento, a Defesa Civil atendeu a três ocorrências: uma no Jardim São Guilherme, onde houve a queda de um muro do Centro de Educação Infantil “Osmar de Almeida” – CEI-84, e outra no bairro Trujillo. Ali, uma pedra rolou e foi parar no quintal de uma residência. Não houve feridos e nem interdição do imóvel. A chuva excessiva também causou problemas a uma caixa d’água, num imóvel no Além Ponte; entretanto, a estrutura não oferece riscos.

Agentes da Defesa Civil mantêm seu trabalho ao longo do dia, atendendo às necessidade da população, caso sejam acionados para tal.

No que diz respeito à interdição de vias, a Urbes Trânsito e Transportes bloqueou o acesso apenas à avenida XV de Agosto. No trecho do Jardim Abaeté, a água do rio Sorocaba invadiu a pista, inviabilizando o tráfego de veículos.

Tags:,