Endereço: http://agencia-local.sorocaba.sp.gov.br/acao-de-forca-tarefa-suspende-abastecimento-para-melhorias-no-caranda/
Acessado em: 18/01/2026 - 19h10

Ação de força tarefa suspende abastecimento para melhorias no Carandá

Por: Secom Sorocaba

Uma força tarefa da Prefeitura trabalha em defesa dos moradores do Residencial Carandá, para que os responsáveis pela situação garantam água nos apartamentos com a mesma qualidade da que é entregue pelo Saae-Sorocaba. Uma das ações exigirá a suspensão no fornecimento de água para o Residencial Carandá, na quarta-feira (28), das 8h às 17h. Como todos os condomínios possuem os seus próprios reservatórios, se os moradores economizarem todos poderão passar o dia com água nas torneiras.
Por determinação do prefeito José Crespo, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e o Saae-Sorocaba atuam em conjunto com todos os síndicos dos condomínios de apartamentos que formam o Residencial Carandá. “Participamos de reuniões presenciais e por videoconferência com as equipes do agente financiador (Banco do Brasil) e da empresa (Direcional) que construiu os condomínios de apartamentos pelo programa Minha Casa Minha Vida. Queremos solução”, afirma o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.
O diretor Operacional de Água do Saae-Sorocaba, Marcelo Moretto, explica que nesta quarta-feira será feita a limpeza do reservatório da autarquia, com capacidade de armazenamento de dois milhões de litros, e que abastece todos os reservatórios internos nos condomínios. “Já fizemos as análises e temos a certeza que a nossa água chega com excelente qualidade. O nosso reservatório não precisaria ser limpo agora, mas faremos, como acordamos com a construtora que também se comprometeu a buscar soluções no interior dos condomínios”, declara o diretor Moretto.
O Secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Fábio Gomes Camargo, afirma que nas reuniões os síndicos exibiram fotos e vídeos da água e do encanamento, que se encontra enferrujado. “A construtora comprometeu-se a providenciar um diagnóstico, com novas coletas de amostra de água, as quais realizadas na presença da equipe do Saae e de todos os síndicos e assim apresentar um cronograma de manutenção”, afirma o secretário Fábio Camargo. O secretário Camargo diz que a construtora já informou que trocará todos os cavaletes internos, adquiridos e instalados por ela, já que estão enferrujados.