Ação da GCM apreende adolescentes no tráfico

No mesmo dia, guardas municipais interceptaram jovens que agiam na comercialização de entorpecentes na Zona Norte da cidade.

Na manhã desta quarta-feira (27) a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu um adolescente de 16 anos vendendo entorpecente próximo à Oficina do Saber da Escola Municipal Maria de Lourdes Aires Morais, no Parque Paineiras.

Uma guarnição da Patrulha Escolar efetuava a ronda de rotina nas imediações da unidade escolar quando avistou, na Rua Deodoro Alves da Silva, dois rapazes em atitude suspeita junto a um veículo Astra. A dupla fazia a entrega de um pequeno pacote ao condutor do carro. Com a aproximação da viatura os dois correram para uma área verde e foram seguidos pelos guardas. Na ação o adolescente foi interceptado e com ele foram localizadas catorze porções de maconha e a quantia de R$ 97.

Encaminhado ao Plantão Policial Norte, o garoto foi autuado em flagrante por Ato Infracional de Tráfico de Entorpecente e, posteriormente, liberado aos cuidados da responsável.

 

Vitória Régia

Ainda durante a madrugada da quarta-feira (27), outros dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram surpreendidos pela GCM dentro da quadra da Escola Municipal “Norma Justa Dallara” portando entorpecentes.

Os guardas municipais da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizavam o patrulhamento nas proximidades da escola quando perceberam uma movimentação no local. Ao averiguar a situação, os menores tentaram fugir jogando alguma coisa no chão. Em revista foram encontradas 34 porções de crack dentro de uma bolsa, além de dois invólucros contendo 55 porções de maconha e a quantia de R$27.

A dupla foi conduzida ao Plantão Policial Norte, onde foi autuada Ato Infracional de Trafico de Drogas. Os adolescentes foram liberados aos pais e deverão se apresentar à Vara da Infância e Juventude quando notificados.

Colaborou: Gcm Liuti – Relações Comunitárias

 

Tags:,