A Seção de Fiscalização de Feiras e Ambulantes da Secretaria de Segurança e Defesa Civil sorteou na tarde desta segunda-feira (5), no Salão Verde da unidade Seminário da Prefeitura, os 52 boxes disponíveis no Residencial Carandá, Zona Norte da cidade. Os espaços foram designados para o comércio ambulante de gêneros alimentícios de primeira necessidade, nos períodos da manhã e noite.
Todos os presentes no sorteio preencheram os requisitos estipulados no edital. São moradores e não moradores do residencial e entregaram os documentos solicitados no prazo estipulado. De acordo com o chefe de seção de fiscalização de ambulantes, Braz Maciel, foram aproximadamente 150 inscritos e desses, 52 não compareceram ao sorteio, sendo considerados, desistentes.
A concessão dos espaços de três metros lineares se estende por 12 meses, podendo ser prorrogado, caso o interessado apresente o requerimento no prazo estipulado em edital e ainda, revogado antes do prazo, caso a fiscalização constate alguma irregularidade. “É importante que estejam atentos e sigam o edital a risca, pois haverá fiscalização no local”, afirma Maciel.
Só poderá trabalhar no box o sorteado e/ou seus familiares, após comprovação de parentesco, não sendo permitido ceder, alugar ou vender o mesmo. Além disso, os itens que serão comercializados devem ser exatamente como descrito pelo próprio solicitante no requerimento, não sendo permitida qualquer alteração posterior.