31 profissionais ingressam no Programa de Residência em Saúde
Por: Evenize Batista - ecbsilva@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Alexandre Lombardi
A Secretaria da Saúde de Sorocaba deu início nesta semana ao ano letivo do Programa de Residências. Neste ciclo estão inseridos 31 novos residentes com formação superior em nível de graduação para atuar em Unidades de Saúde da Família e na Rede de Atenção Psicossocial. Os profissionais foram escolhidos por processo seletivo e encerram nesta sexta-feira (10) o treinamento de integração.
A turma está dividida entre o Programa Multiprofissional em Saúde da Família, com 26 residentes de dez categorias, Programa de Medicina de Família e Comunidade, com dois residentes médicos e Programa de Psiquiatria, com três médicos especialistas. Além de médicos, os residentes têm formação em enfermagem, odontologia, educação física, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, farmácia, psicologia e serviço social.
O coordenador Diego Garcia Diniz explica que este é o quarto ano do programa de residência em rede, inicialmente feito em parceria com universidades da cidade e que, há dois anos, é mantido em gestão plena pela Secretaria da Saúde. A residência tem duração de dois anos, com bolsa de estudos no valor de R$ 3.300,00 financiada pelo Ministério da Saúde, e tem o caráter de treinamento em serviço.
Tags:Saúde
