Após o sucesso de sua primeira edição, que teve 45 projetos inscritos em 2017, o Prêmio Sorocaba de Inovação quer repetir o mesmo feito neste ano para reconhecer iniciativas e serviços inovadores praticados pelas empresas de Sorocaba e região que contribuam para consolidar o Interior de São Paulo como um dos polos de inovação do Brasil. O lançamento do 2º Prêmio de Inovação acontecerá no dia 26 de junho, a partir das 9h30, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). São esperadas cerca de 500 pessoas. Este ano, o Prêmio de Inovação foi totalmente reformulado e a principal novidade é de que os participantes não mais deverão apresentar os projetos já implementados, mas sim ideias que busquem aproximar o cidadão do Poder Público e do Parque Tecnológico, a partir da criação de soluções inovadoras em cinco áreas da administração, divididas em categorias: Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança e Esportes.
“Todos os detalhes dessa segunda edição do Prêmio de Inovação serão apresentados no próximo dia 26. Ele foi totalmente reformulado e traz uma proposta muito interessante e desafiadora. O que podemos antecipar é que não se trata mais de produtos prontos, mas sim ideias. E os cinco classificados em primeiro lugar em cada categoria serão incubadas aqui no Parque Tecnológico de Sorocaba”, explicou Sofhia Elise Harbs, responsável pelo desenvolvimento do projeto no PTS, durante reunião realizada na tarde terça-feira (19) e que contou com a presença de representantes do Sesi, Senac, Senai e da Inova.
Este ano, durante a solenidade de lançamento do 2º Prêmio de Inovação, o público contará com a presença de Andrea Iorio, CEO do Tinder. O convidado irá ministrar uma palestra com o tema “Seis competências para navegar a transformação digital”.
As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site empts.com.br/eventos. Na ocasião, o PTS apresentará todas as novidades do programa para este ano e o cronograma de inscrições e premiações.
“É uma honra receber um profissional deste porte para falar aos estudantes e empreendedores de nossa região. O Prêmio de Inovação foi muito bem aceito pelo público e acreditamos que não só o número de inscrições deverá ser maior neste ano, como a qualidade das ideias apresentadas serão ainda mais ricas, uma vez que temos investido fortemente na capacitação dos estudantes e profissionais na área digital”, destaca o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas.