1º dia de mutirão na Policlínica atende mais de 470 pacientes

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

Para que seja possível a redução da fila de espera por procedimentos e a intensificação da Campanha Novembro Azul, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), deu início ao mutirão de atendimentos médicos no último sábado (22). No primeiro dia foram agendados 671 pacientes, mas apenas 474 compareceram. Ou seja, 29% (197 pacientes) de faltas. A ação ocorreu na Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf”. Foram realizadas consultas urológicas, proctológicas, odontológicas e cirurgias de vasectomia O atendimento foi exclusivo a pacientes que já aguardavam na fila de espera. O próximo mutirão está marcado para acontecer no próximo sábado (30).

De acordo com a SES, serão oferecidas 24 consultas urológicas, 30 proctológicas e 162 dermatológicas. Além de 36 ultrassons de próstata e 40 pequenas cirurgias. A intenção era a de que, nessas duas ações, mais de mil pacientes fossem atendidos, caso não houvessem faltas.

O secretário da Saúde, Ademir Watanabe, reforça a importância da ação, mas lamenta o número de faltosos. “Diante de tantas dificuldades na saúde pública do Brasil, nos esforçamos para promover uma melhor assistência a cada dia, mas é importante que a população saiba de sua responsabilidade em comparecer na consulta, para que o dinheiro público não seja desperdiçado”, ressalta.

 

 

Tags: