A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), analisou nesta semana todas as inscrições feitas no processo de credenciamento permanente de peritos de projetos culturais. No total, 108 profissionais foram credenciados e suas pontuações serão publicadas no jornal Município de Sorocaba desta quarta-feira (17). A lista trará a relação dos 127 inscritos por ordem alfabética, opções por áreas, além da pontuação e se foi deferido ou indeferido.
Os peritos credenciados serão responsáveis por analisar e emitir parecer técnico de projetos nas áreas de artes cênicas, artes visuais; cinema e vídeo; letras; música; formação cultural; patrimônio histórico e cultural; e festivais, incluindo de prêmios, como “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais e Anual Sorocaba de Literatura. A remuneração será no valor de R$ 300 por projeto analisado para cada perito.
De acordo com a Secretaria da Cultura, os profissionais foram credenciados por nível de qualificação, de acordo com a pontuação obtida pela somatória dos requisitos de experiência e formação. Estão participando do edital de chamamento pessoas de vários locais do Brasil, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Distrito Federal, entre outros.
Na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de abril, o profissional que tiver a solicitação de credenciamento indeferida poderá interpor recurso. O indeferimento deve-se a falta de informações ou documentação válida, conforme previsto no edital de chamamento publicado no jornal Município de Sorocaba do dia 1º de março. O recurso deverá ser interposto de forma on-line através do formulário eletrônico: https://goo.gl/forms/7Kw0p7izkygSvY1J2[1].
Mais informações devem ser obtidas no edital publicado no jornal Município de Sorocaba desta quarta-feira, que pode ser conferido após às 18h no site: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/[2]. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail linc@sorocaba.sp.gov.br.
Muito mais por Sorocaba!